Willian volta ao futebol brasileiro e acerta contrato com o Grêmio
Crystal Pix/Getty Images
Depois de afirmar que “nunca mais” atuaria no futebol brasileiro, Willian mudou de ideia e aceitou a proposta do Grêmio. O meia-atacante de 37 anos retorna ao país após três temporadas na Europa e já tem acordo firmado com o clube gaúcho até o fim de 2026, com possibilidade de renovação por mais um ano.
A contratação de Willian era um desejo antigo do Tricolor, que em outras ocasiões tentou sua chegada sem sucesso. Desta vez, o jogador estava livre no mercado após deixar o Fulham e foi convencido pelo projeto gremista, que prevê grandes investimentos para a próxima temporada. O cenário político do clube, com a possível eleição de Marcelo Marques à presidência, também pesou na decisão.
Outro fator determinante foi a influência de Carlos Vinícius, atacante recém-contratado e ex-companheiro de Willian no Fulham, que repassou informações positivas sobre Porto Alegre e sobre a estrutura do Grêmio.
No Brasil, sua última experiência foi em 2022 pelo Corinthians, clube que o revelou. Na época, deixou o Parque São Jorge antes do fim do contrato após ameaças sofridas por sua família. Depois disso, atuou pelo Olympiacos e voltou ao Fulham, onde encerrou a última temporada europeia sem gols ou assistências em 12 partidas. Seu último jogo oficial foi em 10 de maio.
Agora, Willian se prepara para reforçar o elenco gremista na reta final do Brasileirão.
Os próximos compromissos do time são:
- Mirassol (C) – 13/9, às 16h
- Internacional (F) – 21/9, às 17h30
- Botafogo (C) – 24/9, às 19h30

