Vovó do Tráfico é presa em Otacílio Costa após condenação por tráfico de drogas

 Vovó do Tráfico é presa em Otacílio Costa após condenação por tráfico de drogas

Foto: divulgação / PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta quarta-feira (26), uma mulher de 63 anos conhecida como “Vovó do Tráfico”, após o cumprimento de um mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Otacílio Costa, na Serra catarinense.

De acordo com a corporação, a mulher foi condenada a mais de nove anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, após uma investigação conduzida ao longo de 2024. O nome da condenada não foi divulgado.

As investigações apontaram o envolvimento direto da suspeita na distribuição de entorpecentes no município, o que resultou em seu indiciamento e posterior condenação. Com a sentença transitada em julgado, os policiais localizaram a mulher em Otacílio Costa e cumpriram o mandado.

Após a prisão, ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde deverá cumprir a pena determinada pela Justiça.

A Polícia Civil destacou que continua atuando no combate ao tráfico de drogas na região, com foco na identificação e desarticulação de grupos criminosos.

Veja também