Vítima de 69 anos é resgatada após passar um dia em ribanceira na BR-282, em Ponte Serrada

 Vítima de 69 anos é resgatada após passar um dia em ribanceira na BR-282, em Ponte Serrada

Foto: Corpo de Bombeiros

Às 16h49 desta quarta-feira (11), as guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a um acidente de trânsito envolvendo um veículo de passeio tombado em uma ribanceira, localizado no km 467 da BR-282, sentido Ponte Serrada a Vargeão.

No local, constatou-se que o veículo havia saído da pista, capotado e parado lateralizado em uma ribanceira. A vítima, um homem de 69 anos, encontrava-se dentro do veículo lateralizado, relatando estar impossibilitado de sair e informando que já estava no local do incidente há um dia. A cena do acidente apresentava sinais evidentes de capotamento, com o veículo tombado e a vítima no banco traseiro.

O paciente apresentava confusão mental, conseguindo relatar seus dados, mas sem lembrar do ocorrido ou de sua situação real. Ele demonstrava falas desconexas e exibia um grande ferimento na região parietal direita do crânio, com corte profundo, presença de sujeiras, insetos e bordas afastadas, indicando sinais flogísticos que sugeriam que o acidente havia ocorrido dias antes. Além disso, o homem relatava cervicalgia, cefaleia e dor intensa na coluna, com agravamento da dor à palpação.

As equipes realizaram o atendimento pré-hospitalar no local, aplicando colar cervical para restrição de movimentos na região do pescoço. O paciente foi imobilizado em uma maca rígida e retirado do veículo em um ângulo de 30°. Devido à difícil acessibilidade e à severa dor que indicava possível lesão cervical ou na coluna, foi necessário abrir o teto do veículo para realizar o resgate. Uma maca mamute foi utilizada para auxiliar na subida da ribanceira.

Após o resgate, a vítima foi entregue à equipe do SAMU, que deu continuidade ao atendimento pré-hospitalar e o encaminhou ao Hospital Santa Luzia de Ponte Serrada para cuidados médicos especializados.

Veja também