VÍDEO: Bebê de 7 dias é salva por equipe de bombeiros

Na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 18h30, uma família do interior de Guaraciaba chegou ao quartel dos bombeiros em estado de desespero. A mãe, aflita, trazia sua bebê de apenas 7 dias, que estava engasgada e apresentava sinais de cianose, sem respirar, provavelmente devido a leite materno.
Assim que chegaram, a mãe entregou a recém-nascida ao Bombeiro Comunitário Valmor Ernesto Marangon, que imediatamente realizou as manobras de desobstrução das vias aéreas, seguindo o protocolo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Após os procedimentos, a bebê voltou a respirar, embora ainda tivesse secreção e obstrução parcial.
Diante da gravidade, a equipe de plantão rapidamente conduziu a criança ao hospital para receber atendimento médico especializado. A ação rápida e eficiente dos bombeiros foi crucial para salvar a vida da recém-nascida.
O Corpo de Bombeiros de Guaraciaba reforça a importância de buscar ajuda imediata em casos de engasgamento, destacando que o conhecimento de manobras corretas pode ser decisivo para salvar vidas.