Tombamento de caminhão cegonha interdita SC-480 em Chapecó

 Tombamento de caminhão cegonha interdita SC-480 em Chapecó

Foto: Jair Correia/NDTV Chapecó

Na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 9h30, um caminhão cegonha que transportava oito veículos tombou na rodovia SC-480, no km 165.500, em Chapecó. A guarnição da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada e, ao chegar no local, constatou que não houve feridos, apenas danos materiais.

O condutor, um homem de 36 anos, relatou que perdeu o controle do veículo em uma curva em declive próximo à ponte, o que resultou no tombamento. Ele não sofreu lesões e foi submetido ao teste do etilômetro, que indicou 0,00 mg/L.

A via ficou bloqueada em ambos os sentidos até as 13h10, quando foi desobstruída após a remoção dos veículos e a limpeza da pista realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). O rompimento de um componente da suspensão, a barra estabilizadora, foi identificado como possível causa do acidente.

Os veículos foram removidos por segurança, e o condutor foi orientado antes da liberação do local pela PMRv.

Veja também