Tentativa de homicídio termina com duas pessoas detidas por tráfico e porte ilegal de munições em Abelardo Luz
Foto: PM
Tentativa de homicídio termina com duas pessoas detidas por tráfico e porte ilegal de munições em Abelardo Luz.
Na tarde de ontem (14), por volta das 14h30, a Polícia Militar de Abelardo Luz registrou uma ocorrência de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de munições e corrupção de menor.
O caso foi comunicado ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) por meio do 190, após um homem de 31 anos ter sido alvejado por disparo de arma de fogo na Avenida São Roque, no bairro Alvorada, em Abelardo Luz SC.
Conforme apurado pela Polícia Militar, o crime teria sido motivado por um desacordo na compra e venda de entorpecentes. Após entrarem em vias de fato, um homem de 29 anos efetuou um disparo contra a vítima, que foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz.
Posteriormente, foi transferida para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, passou por cirurgia e não corre risco de vida.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais flagraram uma adolescente de 16 anos retirando da residência do suspeito uma mochila a pedido da irmã, que é esposa do autor do crime. Dentro do objeto foram encontrados cerca de 100 gramas de crack, um carregador de pistola e 41 munições calibre 9mm.
O suspeito da Tentativa de Homicídio possui extensa ficha criminal, inclusive passou por alguns júris populares por crimes contra a vida e também possui diversos registros por crimes como furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação e violência doméstica.
Ele conseguiu fugir e segue foragido, será investigado por homicídio tentado e tráfico de drogas.
A esposa do suspeito, de 19 anos, é mãe de duas crianças – uma de aproximadamente 01 ano e meio e outra com cerca de 35 dias de vida. Ela foi detida e encaminhada ao Presídio Feminino de Chapecó, e responderá por tráfico de drogas, posse ilegal de munições de uso restrito e corrupção de menores.
Já a adolescente foi autuada por porte ilegal de munições de uso restrito e tráfico de drogas.
A Polícia Civil de Abelardo Luz dará sequência às investigações.

