Roger Machado vence seu primeiro Gre-Nal no comando do Inter e destaca união do grupo

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
No primeiro Gre-Nal de Roger Machado como técnico do Internacional, o Colorado venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Borré, na tarde deste sábado no Beira-Rio. O treinador celebrou a união do time, que comemorou efusivamente ao final da partida. O Inter agora soma 10 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.
“Sabemos que aqui o clássico vale mais que três pontos. A união ao final do jogo mostra o abraço dos atletas à proposta de trabalho que trouxemos. Jogador é movido a confiança, e o que apresentamos era uma proposta viável se eles se dedicassem e aceitassem a liderança”, afirmou Roger.
O treinador também destacou a força do grupo: “A união mostra essa coesão, um grupo forte que montamos. Já existia, mas precisávamos fomentar da forma correta para que os resultados acontecessem.”
Essa foi a primeira vez que Roger, com longa trajetória no Grêmio, viveu o clássico gaúcho no lado vermelho da rivalidade. Questionado sobre o sentimento, ele preferiu focar no trabalho, mas comentou uma crítica vinda do lado tricolor, que questionava sua importância no Grêmio dos anos 1990.
Com a vitória, o Inter chegou ao sexto lugar na tabela com 49 pontos, apenas dois atrás do Flamengo, quarto colocado.