Roger assume responsabilidade por eliminação do Inter e erro de Ronaldo em gol do Fluminense
A eliminação do Internacional para o Fluminense, pela Copa do Brasil, teve um momento decisivo nos primeiros segundos do segundo tempo: o erro de Ronaldo, que resultou no gol de Canobbio. Após a partida, o técnico Roger Machado assumiu total responsabilidade não só pelo lance, mas também pelas escolhas no elenco colorado.
— Minha responsabilidade é total. Os atletas que não indiquei foram aprovados pela comissão técnica, dentro da política de contratações do clube. Minha responsabilidade é 100% sempre. Os erros e acertos vão acontecer, ponto — afirmou Roger em entrevista coletiva.
O treinador lamentou o erro individual, mas reforçou que, em campo, a responsabilidade é coletiva, e reforçou que ele próprio tem parcela direta por escalar o jogador.
— Infelizmente aconteceu um erro individual, não só nesse jogo. Responsabilidade é sempre do coletivo. No mínimo, responsabilidade do treinador de ter colocado a campo. Responsabilidade é toda minha — completou.
Ronaldo substituiu Richard, titular no duelo, que precisou deixar o gramado após um choque de cabeça. Logo no início da etapa complementar, perdeu a bola que originou o gol do Fluminense. Minutos depois, foi substituído por Roger e demonstrou frustração ao desferir socos no banco de reservas.
A contratação do volante no início da temporada foi associada ao treinador, que já havia trabalhado com ele no Juventude. Roger, no entanto, evitou individualizar a falha e destacou que vários atletas estão passando por um momento de instabilidade.
— Tenho minha responsabilidade, com certeza, sobre a contratação dos atletas. O coletivo e a estrutura precisam permitir que todos possam atuar melhor. Se isso não acontece, parte da responsabilidade é minha, mas também é individual. Os jogadores se cobram muito — pontuou.
— O atleta que vive mau momento tenta melhorar com treinamentos, ouvindo as orientações do treinador. Agora é trabalhar e esperar que esse momento passe o mais rápido possível após essa eliminação dolorosa — finalizou.
Com a eliminação, o Inter concentra suas forças no Campeonato Brasileiro e na Conmebol Libertadores. O próximo compromisso é no sábado, às 18h30, contra o Bragantino, fora de casa. Na sequência, o Colorado encara o Flamengo em três jogos consecutivos, divididos entre as duas competições.

