Ricardo Nunes é reeleito prefeito de São Paulo com 59,35% dos votos

Foto: Metrópoles/Reprodução
Neste domingo (27), Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo com 59,35% dos votos válidos, superando Guilherme Boulos (PSOL), que obteve 40,65%. A vitória foi confirmada às 18h43, quando 89,78% das urnas já haviam sido apuradas. No total, Nunes somou 3.393.110 votos contra 2.323.901 de Boulos. Ele assume o novo mandato em 1º de janeiro de 2025, tendo como vice o Coronel Mello Araújo (PL), indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
A eleição registrou a maior abstenção em segundo turno da história de São Paulo, com mais de 31% dos eleitores não comparecendo às urnas. Em seu discurso de vitória, Nunes agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou seu compromisso em governar para todos e celebrou o “equilíbrio” como vitorioso sobre o “extremismo”.
O prefeito também homenageou o ex-prefeito Bruno Covas (PSDB) e ressaltou o apoio de sua esposa Regina durante a campanha. Boulos, por sua vez, destacou que, apesar da derrota, a esquerda “recuperou a dignidade” nesta eleição.