Renato Portaluppi deixa o comando técnico do Grêmio após reunião com presidente

 Renato Portaluppi deixa o comando técnico do Grêmio após reunião com presidente

Foto: Gilson Lobo/AGIF

Renato Portaluppi não é mais o técnico do Grêmio. O clube anunciou nesta segunda-feira (09) que o treinador não terá seu contrato renovado para a próxima temporada. O vínculo atual se encerra no dia 31 de dezembro de 2024.

A decisão foi definida após uma reunião entre Renato e o presidente Alberto Guerra, realizada no fim da manhã desta segunda-feira. A conversa, que já havia sido mencionada pelo treinador no domingo, aconteceu no hotel onde Renato está hospedado. Logo após a reunião, o ídolo gremista participou de um almoço de despedida com os funcionários do clube no CT Luiz Carvalho. Na última sexta-feira, os jogadores já haviam promovido uma confraternização de fim de ano no mesmo local.

A trajetória de Renato na quarta passagem pelo Grêmio

Essa foi a quarta passagem de Renato Portaluppi como treinador do Grêmio, que durou dois anos e três meses. Durante este período, o técnico comandou a equipe em 141 partidas, com um retrospecto de 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, resultando em um aproveitamento de 57%. Entre os principais feitos, Renato conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho e foi vice-campeão brasileiro em 2023.

A despedida do treinador marca o fim de um ciclo importante para o clube. Com 805 partidas no total – considerando também sua trajetória como jogador e técnico em outras passagens –, Renato consolidou seu nome como o profissional que mais vezes esteve à frente do Grêmio em toda a sua história.

Nota oficial do Grêmio

“O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra, o treinador informou o desejo de deixar o clube.

Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.

O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.”

Veja também