Polícia Militar impede caça ilegal e prende dois homens no Meio-Oeste

 Polícia Militar impede caça ilegal e prende dois homens no Meio-Oeste

Foto: PM

A Polícia Militar prendeu dois homens e impediu a caça de um animal silvestre na Linha Pinheiro Seco, no interior de Campos Novos, Meio-Oeste catarinense. A ação ocorreu no último sábado, dia 21, e resultou também na apreensão de uma arma de fogo.

Os suspeitos foram flagrados durante a fiscalização, quando estavam em uma motocicleta sem placa e apontando uma arma contra um cachorro-do-mato. O animal conseguiu escapar para uma área de mata, e os homens foram abordados pelos policiais.

Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38, municiado, além de equipamentos de caça, como rádios comunicadores, GPS, baterias sobressalentes, câmera filmadora, sete munições de calibre 12 e oito munições de calibre 38. Um dos homens usava colete camuflado, e o passageiro, que tinha registro de caçador, não possuía documentos no momento da abordagem, mas carregava 14 munições intactas de calibre 12 e um rádio comunicador.

A motocicleta, que estava sem placa, com débitos de licenciamento e registrada em nome de um terceiro de São José do Cerrito, também foi apreendida. Ambos os homens foram presos e encaminhados à delegacia.

Veja também