Polícia Militar apreende mercadoria oriunda de descaminho durante a Operação Protetor

 Polícia Militar apreende mercadoria oriunda de descaminho durante a Operação Protetor

Na tarde desta quinta-feira, 10, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (30º BPM/Fron), realizou mais uma importante ação no combate ao crime de descaminho no município de Abelardo Luz, durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.

Com base em informações recebidas, a guarnição deslocou-se até a região do trevo do Rinção, na divisa entre os estados de Santa Catarina e Paraná, para realizar uma abordagem a um veículo suspeito: um Toyota Hilux de cor preta, com placas de Criciúma (SC), que estaria transportando mercadorias de origem paraguaia sem a devida documentação fiscal.

Por volta das 18h, o veículo foi abordado. No interior, encontravam-se dois homens, um de 58 anos (condutor) e outro de 65 anos (proprietário do veículo). Após busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado inicialmente. No entanto, durante a inspeção no compartimento de carga, os policiais localizaram grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira, sendo:

  • 19.488 unidades de chicletes Trident, distribuídas em 928 displays;
  • 288 unidades de Trident Xsenses, acondicionadas em 24 displays.

A carga está avaliada em aproximadamente R$ 50 mil.
Diante da constatação do crime de descaminho, tanto a mercadoria quanto o veículo foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal para os procedimentos legais.

📍 A Operação Protetor é uma iniciativa permanente que visa coibir os crimes transfronteiriços, reforçando a segurança nas divisas e fronteiras, protegendo a economia nacional.

🚨 A Polícia Militar de Santa Catarina segue firme no compromisso com a legalidade e na proteção da sociedade.

Veja também