Polícia Civil prende última foragida da Operação HADES em Mondaí

 Polícia Civil prende última foragida da Operação HADES em Mondaí

Foto: PC

Na tarde desta sexta-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, com apoio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, prendeu uma mulher de 21 anos que estava foragida no âmbito da Operação HADES. A ação está vinculada à investigação de um homicídio ocorrido em 1º de outubro de 2025, no município de Sul Brasil.

As investigações apontaram o envolvimento de cinco pessoas no crime. Quatro delas já haviam sido presas em fases anteriores da operação, restando apenas a mulher agora capturada. Para evitar sua localização, ela adotava comportamento itinerante, permanecendo por curtos períodos em diferentes residências — pelo menos três endereços distintos na última semana.

Após diligências e monitoramento, os policiais conseguiram localizá-la em uma casa na cidade de Mondaí. No local, foi cumprido o mandado e a suspeita foi conduzida ao Presídio Regional de São Miguel do Oeste, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A prisão é de caráter temporário e foi autorizada pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público de Modelo. Com esta ação, todos os suspeitos de participação no homicídio estão presos.

De acordo com a apuração, a vítima — um homem de 41 anos — foi executada em razão de dívidas relacionadas ao tráfico de entorpecentes. A Operação HADES tem como objetivo esclarecer completamente o crime e garantir a responsabilização penal de todos os envolvidos.

Veja também