Polícia Civil prende suspeito de dupla tentativa de homicídio em Chapecó

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta quinta-feira (13), um homem de 28 anos, natural de Chapecó, suspeito de envolvimento em uma dupla tentativa de homicídio ocorrida no município. O crime aconteceu no dia 21 de dezembro de 2024, na rua Paquetá, bairro Líder, quando um indivíduo efetuou diversos disparos de arma de fogo, atingindo duas vítimas, que foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional do Oeste (HRO).
➡️ Participe do nosso grupo de WhatsApp, CLIQUE AQUI
Desde então, a Polícia Civil realizou investigações, analisando imagens, colhendo depoimentos e reunindo provas. Com base nas informações, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, além de um mandado de busca e apreensão em sua residência, ambos deferidos pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento da ordem judicial, a equipe da Delegacia de Homicídios de Chapecó encontrou munições compatíveis com a arma utilizada no crime, levando o suspeito a ser preso em flagrante por posse ilegal de munições. Ele permaneceu em silêncio durante o interrogatório e foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. O inquérito policial segue em andamento e será concluído dentro do prazo legal.