Polícia Civil prende, preventivamente, suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável em Passos Maia

 Polícia Civil prende, preventivamente, suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável em Passos Maia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Passos Maia prendeu, preventivamente, na noite de ontem, dia 26 de janeiro de 2026, um investigado de 59 (cinquenta e nove) anos, responsável pela prática do crime de estupro de vulnerável, em desfavor da sua enteada de 16 (dezesseis) anos de idade, que apresenta retardo mental.


A Autoridade Policial, após receber informações acerca dos abusos sexuais, por meio das Conselheiras Tutelares da cidade acima referenciada, instaurou inquérito policial, passou a realizar diligências, determinando a realização de exame de corpo de delito, entrevista da vítima com psicóloga policial, bem como a realização dos depoimentos das testemunhas e da genitora da menor, no qual, segundo informações, era conivente com os crimes.


Restou apurado que o suspeito, aproveitando-se do retardo mental da ofendida, oferecia a quantia de R$300,00 (três) reais para a menor realizar no investigado, sexo oral, fato que se repetiu diversas vezes.
Conforme depoimento da própria menor, a genitora tinha conhecimento dos abusos, com todos dormiam na mesma cama, local em que outros atos libidinosos também eram praticados.


Colhidos os elementos probatórios, a Autoridade Policial representou, no final do dia de sexta-feira, dia 24 de janeiro, pela prisão preventiva do investigado e da genitora do adolescente, medida cautelar que foi deferida pela Autoridade Judiciária Competente, apenas quanto ao investigado.


Na noite de domingo, as forças de segurança deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, conduzindo o suspeito para o sistema prisional da cidade de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da justiça. O inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 (dez) dias.

Veja também