Polícia Civil intensifica ações de combate à violência doméstica em São Lourenço do Oeste

 Polícia Civil intensifica ações de combate à violência doméstica em São Lourenço do Oeste

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Lourenço do Oeste (DPCAMI/SLO), vem realizando diversas ações para conscientizar e debater a violência doméstica.

As iniciativas, que ganharam força durante o Agosto Lilás com palestras e entrevistas em rádios, continuam sendo promovidas. Nesta sexta-feira (20/09), o Delegado Ricardo Melo participou do programa “Violência Nunca Mais”, onde conversou com investigados e acusados de violência doméstica. O projeto, focado na recuperação e reeducação de agressores, oferece atendimento psicossocial e visa diminuir a reincidência de casos de violência. O programa é fruto de uma parceria entre o Poder Judiciário, o Ministério Público e o curso de psicologia da Unochapecó.

O Delegado Ricardo Melo destacou que, além das punições tradicionais, o programa é importante por conscientizar diretamente os agressores, ajudando-os a entender as causas de seus comportamentos violentos, sejam elas relacionadas ao uso de álcool, drogas, ciúmes ou raiva. O objetivo é evitar que esses comportamentos se repitam, promovendo a paz social.

Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181, pelo WhatsApp da Polícia Civil de Santa Catarina no número (48) 98844-0011, ou pelos números 100 e 180, destinados à defesa dos direitos humanos.

Veja também