Polícia Civil de Xanxerê esclarece crime de feminicídio de Iracema Camargo e indicia suspeito

Foto: PC
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Xanxerê, concluiu, nesta quinta-feira (07/08), o Inquérito Policial que indiciou um homem de 38 anos pelo crime de feminicídio, tendo como vítima Iracema Camargo, 66 anos.
Em 15 de junho de 2025, familiares encontraram o corpo da vítima na casa em que morava, no bairro Santos Dias, em Xanxerê, a Polícia Civil iniciou as investigações para apurar a autoria logo após tomar conhecimento dos fatos.
Testemunhas e imagens de monitoramento indicavam que a vítima estava acompanhada de um homem nos dias que antecederam sua morte, além disso, familiares informaram que o aparelho celular de Iracema não foi encontrado após o crime. A investigação identificou o suspeito de 38 anos, o homem possuía mandado de prisão em aberto e foi preso na cidade de Chapecó poucos dias após o feminicídio, em sede policial negou a autoria dos fatos.
Quanto ao aparelho celular, os policiais civis lograram êxito em localizá-lo no mesmo município que o investigado foi preso, com provas que o relacionam a venda do aparelho.
Não ficou comprovado que vítima e autor tivessem um relacionamento amoroso prévio haja vista que o autor não era residente no município e que os familiares da vítima só o conheceram nos dias anteriores ao crime.
A Autoridade Policial responsável pelas investigações representou pela prisão preventiva do indiciado, os autos do Inquérito Policial foram encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências cabíveis no âmbito da persecução penal.