Polícia Civil de Abelardo Luz prende homem em flagrante por posse irregular de arma de fogo

Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Abelardo Luz cumpriu um mandado de busca e apreensão, prendendo em flagrante um homem de 41 anos por posse irregular de arma de fogo. O indivíduo é investigado por lesão corporal e violência psicológica contra sua ex-companheira e filhos, no contexto de violência doméstica.
Durante as investigações, surgiram informações de que ele possuía uma arma em sua residência, o que levou à expedição do mandado de busca, após representação do Ministério Público. Na residência, os policiais encontraram uma espingarda calibre 36, sem marca ou numeração aparente, em desacordo com a legislação.
O homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, crime que prevê pena de reclusão de 3 a 6 anos. Durante o interrogatório, ele confessou ser o proprietário da arma.
Devido à gravidade do crime, cuja pena máxima ultrapassa quatro anos, não foi arbitrada fiança pelo Delegado de Polícia. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da justiça.
A operação contou com o apoio de Policiais da Operação Protetor.