Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão e prende homem em flagrante em Cordilheira Alta

 Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão e prende homem em flagrante em Cordilheira Alta

Foto: Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (08), a Polícia Civil realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 46 anos, natural de Chapecó/SC, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições no município de Cordilheira Alta/SC.

O caso começou após a Polícia Civil tomar conhecimento de disparos de arma de fogo e danos ao patrimônio público ocorridos em 14/09/2024, na Rua Nei Colpani, em Cordilheira Alta. Após investigações, a autoridade policial solicitou e obteve um mandado de busca e apreensão para a residência do investigado.

Durante a busca na casa do suspeito, foram encontradas munições deflagradas e uma munição intacta. Embora o investigado possuísse registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e de armas de fogo, ele inicialmente afirmou não saber onde estavam as armas, mas posteriormente indicou que elas estariam na residência de seu sogro, também em Cordilheira Alta.

Ao chegar na residência do sogro, agora alugada para outras pessoas, foi encontrada uma das armas de fogo e munições. No entanto, algumas munições não estavam registradas, o que resultou na prisão em flagrante do investigado.

Quase 400 munições e a arma foram apreendidas e serão submetidas à perícia. Após ser interrogado na presença de seu advogado, o homem pagou fiança e foi liberado.

Veja também