Polícia Civil conclui inquérito sobre série de furtos e recepção de Celulares
Foto: PC
A Delegacia de Polícia de Fronteira de São Miguel do Oeste concluiu, nesta segunda-feira (15), o Inquérito Policial que investigou uma série de furtos qualificados por ter sido praticado por duas ou mais pessoas e com múltiplas vítimas que noticiaram os fatos por meio do Boletins de Ocorrências.
Segundo o relatório policial, as suspeitas utilizavam abordagens diversas para cometer os crimes. Em alguns casos, conheciam as vítimas através de redes sociais e marcavam encontros nas residências. Em outras situações, abordavam pessoas em via pública, especialmente idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Uma das táticas mais recorrentes envolvia o oferecimento de programas sexuais em troca de dinheiro para compra de drogas. Durante os encontros, as vítimas tinham seus pertences subtraídos, principalmente aparelhos celulares e dinheiro em espécie.
As investigações incluíram oitivas de vítimas, interrogatórios de suspeitos e outras diligências, incluindo a recuperação de alguns aparelhos celulares subtraídos, sendo possível identificar os receptadores que haviam comprado os objetos furtados.
Ao final da investigação 03 (três) mulheres foram indiciadas por furto qualificado pelo concurso de pessoas ; 01 (uma) mulher e 03 (três) homens foram indiciadas pelo crime de receptação.
O Inquérito Policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para análise e oferecimento de denúncia.

