Operação policial em Xanxerê resulta na prisão de duas mulheres por tráfico de drogas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, com o apoio da Delegacia da Comarca de Xanxerê, cumpriu na tarde desta quinta-feira (05) quatro ordens judiciais, sendo três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. A operação foi realizada em locais no Centro e no bairro Nossa Senhora de Lurdes.
Nas últimas semanas, a equipe da DIC conduziu investigações que identificaram o envolvimento de uma mulher de 48 anos no tráfico de drogas, utilizando o método “delivery” para realizar as entregas das substâncias ilícitas. No decorrer do monitoramento, também foi descoberta a participação de uma segunda mulher, de 40 anos, nas atividades criminosas.
Com base nos elementos colhidos durante a apuração e nas substâncias apreendidas anteriormente, a autoridade policial solicitou ao Judiciário a prisão preventiva da principal suspeita, além dos mandados de busca e apreensão nas residências das duas investigadas e no estabelecimento comercial da primeira envolvida. Os pedidos foram aceitos pelo Poder Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público.
Durante as buscas, na residência da mulher de 40 anos, os agentes localizaram diversas porções de cocaína. Essa investigada já havia sido presa em 2022 pelo mesmo crime de tráfico de drogas pela DIC de Xanxerê. Com a apreensão da droga e os elementos coletados previamente, ela foi novamente autuada em flagrante delito.
A operação resultou na prisão das duas investigadas: a mulher de 48 anos teve sua prisão preventiva decretada com base nas provas reunidas durante as investigações, e a mulher de 40 anos foi presa em flagrante. Ambas foram encaminhadas ao Presídio Feminino de Chapecó.
Além disso, foi apreendida a motocicleta utilizada pela principal suspeita para realizar as entregas das drogas, além de aparelhos celulares e documentos que subsidiarão a continuidade das investigações conduzidas pela DIC de Xanxerê.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e demonstra a eficácia das investigações realizadas pela equipe de Xanxerê.