Operação Hefesto: Polícia Civil desarticula grupo criminoso em Maravilha

 Operação Hefesto: Polícia Civil desarticula grupo criminoso em Maravilha

Imagem: Polícia Civil/Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) deflagrou, nesta quarta-feira (27), a Operação Hefesto, em Maravilha, no Oeste catarinense, com o objetivo de combater um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas, homicídio e tortura. Ao todo, quatro pessoas foram presas – três homens e uma mulher – durante o cumprimento de mandados judiciais nas cidades de Maravilha e Pinhalzinho.

Entenda o caso

As investigações tiveram início em 6 de agosto, após o corpo de um jovem de 18 anos ser encontrado com sinais de asfixia. Durante a apuração, os policiais também identificaram que o mesmo grupo havia sequestrado e torturado outro homem, que ficou cerca de duas horas preso em um veículo e sofreu fraturas no rosto após agressões.

Diante da gravidade, a Justiça da Comarca de Maravilha autorizou mandados de busca e apreensão, além de prisões temporárias. Os policiais apreenderam ainda materiais que auxiliarão na elucidação dos crimes.

Sobre a operação

A ação contou com o apoio da 31ª Delegacia Regional de Maravilha, da Operação Protetor, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFron).

O nome da operação faz referência a Hefesto, deus da forja na mitologia grega, representando a força da investigação e a ação firme do Estado contra o crime.

Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar outros envolvidos e evitar novas ações violentas na região.

Veja também