Operação conjunta contra o tráfico de drogas na região de Nova Erechim prende homem com mandado em aberto

 Operação conjunta contra o tráfico de drogas na região de Nova Erechim prende homem com mandado em aberto

Foto: PC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Nova Erechim, realizou nesta sexta-feira (05) uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas no município e em cidades próximas. A ação é resultado de uma investigação que busca desarticular pontos de venda de entorpecentes na região.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Nova Erechim, Pinhalzinho e Chapecó. Durante as diligências, policiais localizaram porções de drogas, como maconha e cocaína, em mais de uma residência, além de outros materiais que servirão como prova para a continuidade das investigações.

Um homem de 32 anos foi preso em Chapecó, onde havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O suspeito possui histórico criminal por receptação, roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e disparo de arma de fogo, e já foi condenado a mais de 20 anos de prisão. Ele foi encaminhado ao Presídio de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.

A operação contou com apoio da Operação Protetor, SAER, Polícia Militar — incluindo guarnições de Nova Erechim e Águas Frias — e do Canil da PM de Chapecó. Também participaram equipes da DIC de Chapecó, da Delegacia Regional de Maravilha e agentes do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Concórdia. As investigações continuam para identificar outros envolvidos com o tráfico na região.

Veja também