Operação conjunta apreende mais de 35 kg de maconha e prende dupla na fronteira entre Santa Catarina e Paraná

 Operação conjunta apreende mais de 35 kg de maconha e prende dupla na fronteira entre Santa Catarina e Paraná

Foto: PC

Na manhã desta terça-feira (14), uma operação integrada entre as forças de segurança de Santa Catarina e do Paraná resultou na prisão de dois homens e na apreensão de mais de 35 quilos de maconha.

A ação foi coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC), da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de São Lourenço do Oeste, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-Fron) de Chapecó.

Após troca de informações entre os órgãos, os policiais identificaram um veículo Ford/Focus que estaria se deslocando de Foz do Iguaçu (PR) em direção a Santa Catarina, possivelmente transportando drogas. Por volta das 4h30, o carro foi localizado em Vitorino (PR) e abordado pelas equipes.

O veículo era conduzido por um homem de 26 anos, de nacionalidade venezuelana, e tinha como passageiro um jovem brasileiro de 18 anos. Durante a revista, os agentes encontraram duas malas no interior do automóvel contendo 65 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 35 quilos do entorpecente.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à 12ª Central Regional de Plantão Policial de Pato Branco (PR).

A operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico interestadual de drogas e evidencia a eficiência da atuação integrada entre as polícias de Santa Catarina e do Paraná no enfrentamento à criminalidade organizada.

Veja também