FAXINAL DOS GUEDES

Professores da rede municipal de ensino se emocionam ao receber homenagem no dia do Professor




Fotos: Divulgação

O que é, afinal, a missão de ser professor se não "ir ao encontro"...

No dia 15 de outubro destes tempos de distanciamento social, dia dos professores, a Secretaria Municipal de Educação de Faxinal dos Guedes, juntamente com sua equipe diretiva, foi ao encontro de seus 136 professores da Rede Municipal de Ensino para homenageá-los com uma serenata e presenteá-los com uma rosa, visitando-os em nossa própria cidade e em mais quatro cidades vizinhas: Vargeão, Ponte Serrada, Ouro Verde e Xanxerê, onde os mesmos residem. As primeiras visitas aconteceram a partir das 4h30 da manhã e a última foi às 22h30 da noite.



Veja a nota da Secretaria: 

"Quando esta ideia surgiu, em uma certa reunião em cuja pauta estava a comemoração do dia do  professor, sabíamos que seria um desafio e uma responsabilidade muito grande. Mas como professor é movido por desafios, aceitamos sem hesitar. 
Nestes tempos de Ensino Remoto, nossos professores tem preparado suas lições com muita dedicação, e estas são levadas aos alunos através de apostilas e demais materiais necessários para que possam continuar seus estudos em casa. 
Hoje o caminho foi inverso e foi a vez de eles receberem de volta um pouquinho do carinho e da gratidão deste seu trabalho que já é grandioso e iluminado, mas que tem sido, ainda mais, de superação. 
Foi um dia agitado, divertido, cansativo... mas voltamos para casa com o coração cheio de alegria, carinho e emoção... aquela mesma emoção que vimos em muitos rostos surpresos abrindo a porta de sua casa, depois de ouvir seu nome sendo chamado e cantado à frente de sua casa. Ouvimos dizer que, inclusive, realizamos alguns sonhos.
Agradecemos imensamente a receptividade que foi 100% positiva!
E, certamente, será esta mistura de experiências e emoções a fonte que nos levará adiante neste desafio diário que é educar."




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



FAXINAL DOS GUEDES  |  28/10/2020 - 07h





FAXINAL DOS GUEDES  |  28/10/2020 - 07h


FAXINAL DOS GUEDES  |  27/10/2020 - 18h