PRONTO FALEI

Pronto Falei: O lado político, a foto de campanha e os falsos profetas



A Sessão da Câmara de ontem foi muito mais tranquila do que a da semana passada. Ainda bem, diga-se de passagem. E para acabar com a possibilidade de novos barracos pessoais o presidente da casa mandou a letra “chega disso!” ao se referir a ataques pessoais durante o uso da tribuna. Esperamos que realmente a CASA DO POVO, se torne um local exclusivamente de debates pelo POVO!

“De onde veio isso tem muito mais”
Essa frase foi dita pelo vereador Lucas Ramilo na semana passada ao apresentar uma denúncia. A dúvida que fica é: será que tem mais mesmo?! Tem gente querendo ver o circo pegar fogo e saber o restante da prosa. Vamos aguardar...

Pose pra foto
Não é só aqui, mas em todas as cidades que eu tenho acompanhado. Época de campanha é a hora que o candidato ou candidata, nem sempre carismáticos, abraçam o mais humilde, pegam criança no colo e sorri pra foto com gente que nem conhecem e que certamente não fazem parte da sua roda de convivência, tudo isso para conquistar uns votinhos aqui e outros acolá. Resta saber se foto com os humildes gera voto dos humildes!

Campanhas difíceis
É histórico que em uma campanha eleitoral, os candidatos a vereador têm a missão de pedir votos também para o prefeito da sua coligação, mas este ano as coisas estão diferentes. Eu já vi candidato a vereador não pedir voto para prefeito e o mais estranho, candidato a vereador pedindo voto pra prefeito de outra coligação. Vai entender...

Inacreditável
Ao andar pelas ruas ainda ouço que vai ganhar a eleição quem colocar mais dinheiro, ora bolas! Como pode o povo reclamar do político corrupto se o povo se corrompeu?! Para você que vende o seu voto, tenho uma coisa a dizer, tome vergonha na cara! Só existe alguém que compra o voto, porque tem um imbecil que vende!

Política X Religião
Amigo evangélico, católico ou de qualquer crença se seu pastor, padre, ou sua igreja indicam candidatos ou fazem campanhas eleitorais, Fique atento e questione os falsos profetas. Estão cooptando a sua igreja e manipulando o discurso de fé para beneficiar projetos de poder. Isso é uma agressão às consciências dos fiéis. É voto de cajado. É imoral! 

Por fim
Ainda ouço gente querendo saber qual o nosso lado político, pois vou dizer! Meu lado político é o da ética, do bem de Faxinal dos Guedes e o lado da verdade. Não estamos fazendo campanha para nenhum candidato por entender que o jornalismo deve ser isento e assim temos seguido. Digo mais, profissional da imprensa não deve ter lado político em época de eleição, o seu lado deve ser o da informação, o da prestação de serviços e o do desenvolvimento da comunidade. O resto é pura falácia!

Convite
Nós do Portal Faxinal estamos realizando uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeito de Faxinal dos Guedes. Ontem conversamos com o professor Kadi, hoje converso com o Paulinho, na quinta com Genaro e na sexta com o Beti.  Espero que todos compareçam e que venham dispostos à mostrar suas propostas, porque é isso que o povo quer saber, o resto é história!




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  29/10/2020 - 07h





PRONTO FALEI  |  21/10/2020 - 13h


PRONTO FALEI  |  07/10/2020 - 10h