PRONTO FALEI

Pronto Falei: O acusado e os telhados de vidro



Você que nos acompanha semanalmente, deve lembrar que na última semana eu falei sobre o uso desnecessário por parte de alguns vereadores da tribuna para fazer campanha política ao invés de pensar nas propostas para o bem do município. Ontem, novamente presenciei um show de horrores, lavação de roupa suja e ataques pessoais entre os edis que foi de ficar espantado. O vídeo completo está disponível nas redes sociais do Portal Faxinal. 

Presidente acusado
Durante a sessão que perdeu seu propósito, o presidente da Câmara foi acusado de fraude fiscal, através de uma denúncia anônima, apresentada pelo vereador Lucas Ramilo. Pelo que percebi, Pilatti apenas se reservou a dizer que estava em ordem com o “Leão”. Como é denúncia, uma hora ou outra ele será notificado e se for fato, terá que provar que está tudo em ordem. Como aprendi cedo, quem não deve não teme. 

Não aprendem...
Muitos me perguntaram sobre o que achei das discussões e acusações da última sessão. Me reservo a dizer que está tudo errado. Desde a semana passada, digo e repito, a Câmara dos Vereadores é a casa do POVO e devem ser debatidos interesses do POVO, causas do povo e não rusgas ou problemas de lados políticos opostos. Eu falei isso semana passada, mas parece que tem gente que não entende e a coisa desandou de vez. O episódio das duas últimas sessões foram lamentáveis e não representam nada do que são os eleitores faxinalenses. 

Por outro lado... 
Vale destacar a serenidade dos demais, Paulinho, Juares, Rosinha, Denner e Maninho passaram quase que despercebidos na sessão. Desta vez o silêncio foi sinônimo de serenidade... 

Telhados de vidro
Já dizia minha mãe quando eu era criança, não atire pedras na casa dos outros se o seu telhado é de vidro. Como tenho ouvido, “todos conhecem quem é quem em Faxinal”. Pois é, sinônimo de que sabem também quem faz política e quem faz politicagem, sinônimo de que sabem quem são honestos e quem não são, sinônimo de que sabem quem está com o povo e de quem está com os poderosos. No dia 15, tenho esperanças de que o povo mostre que sabe quem é quem!

Começou...
Nesta semana acompanhei o início das entrevistas dos candidatos à Prefeito em Faxinal e um pouco da agenda dos próximos governantes. Genaro e Salete participaram da primeira entrevista. Ambos têm experiência na vida pública e têm buscado evidenciar isso.

Claudemir Basquera e Juscimara participam nesta quarta das entrevistas. É Histórico que o PT tem um plano de governo participativo, conhecendo o perfil do professor Kadi é de se aguardar boas propostas.

O atual prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Lazzari está tendo que se desdobrar, pois além de continuar administrando o município também está em plena campanha eleitoral. Fico feliz que as obras e ações em prol de Faxinal não pararam e que pelo que percebo a campanha não está atrapalhando a gestão! É isso aí!

O vereador Paulinho, além de realizar visitas tem demonstrado força nas redes sociais. O único a apresentar suas propostas em forma de live, Paulinho tem conseguido bons números nas redes sociais. 

Feito o resumo, vamos ver como se desenvolvem os candidatos nas próximas semanas. 

Por fim
A mentira é como jogar uma pedra num telhado de vidro, seus estilhaços ferem até mesmo quem não tem nada a ver.

PRONTO FALEI!




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  29/10/2020 - 07h





PRONTO FALEI  |  21/10/2020 - 13h


PRONTO FALEI  |  14/10/2020 - 08h