ESPORTE

Hoje tem Grenal pela Libertadores da América




Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio e Inter se encontram em mais um Grenal na noite de hoje, o jogo será no Beira Rio as 21:00 horas e pode encaminhar a classificação às oitavas de final da Libertadores. 

Depois do Gre-Nal, o Grêmio não sai mais de Porto Alegre. Receberá América de Cali e Universidad Católica para buscar os pontos que eventualmente faltarem para confirmar a vaga. Mas, para isso fica mais acessível, precisará ao menos retomar parte do futebol que já apresentou. Esse mau momento do time não é uma conclusão apenas do lado de fora do vestiário. Em entrevista coletiva, o centroavante Diego Souza admitiu:

— O rendimento caiu. Eu sou um camisa 9, preciso fazer gols para colaborar da melhor maneira possível. A gente está empatando alguns jogos. Sou aquele jogador que, se faço gol, estou bem, senão, estou mal. Sei da minha responsabilidade e do que a gente precisa.

O momento do Grêmio não é ótimo, mas não é péssimo. O Grêmio está disputando duas competições difíceis, com o departamento médico cheio. 
O  treinador Renato Gaúcho sabe a importância do clássico. E tem a memória fresca da tranquilidade que as vitórias lhe trouxeram. 

O Grêmio pode até assumir a liderança se ganhar por três ou mais gols. Até por dois, se o placar for 5 a 3 ou mais. Na melhor das hipóteses abre três prontos para o terceiro colocado, em caso de empate entre América de Cali e Universidad Católica.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM