PRONTO FALEI

Pronto Falei: As falácias e o tolo que pensa que é sábio



Grande legado.
Infelizmente começamos a semana com a triste notícia da morte do empresário industrial Avelino Bragagnolo. Avelino deixa um legado de empreendedorismo e sucesso. Foi um dos homens que acreditou nesta terra e que ajudou no desenvolvimento efetivo de Faxinal dos Guedes. À toda família e empresa, os nossos sentimentos.

Sessão tranquila
Ontem tivemos uma sessão relativamente tranquila. Com discursos mais brandos e muitas homenagens à Avelino Bragagnolo o destaque foi a última sessão do vereador Silvio Rosa que aproveitou para agradecer os 30 dias em que esteve na casa e também o discurso do presidente Fernando Pilatti.

Prestou contas
Fernando Pilatti trouxe um relatório sobre as emendas que os deputados prometem para o Hospital de Faxinal dos Guedes. Gostei de ver, usou a tribuna para fazer um serviço de utilidade pública. Agora boa parte da população sabe realmente que tem deputado que promete emenda e não manda e sabe também quais são os que realmente enviaram recursos para o Hospital.

Tiro no pé
Tem sempre aqueles que querem ver o circo pegar fogo. E na última semana uma espécie de denúncia chegou até à Justiça Eleitoral enviada pelo partido "P" representando contra o partido "M" e solicitando a retirada dos materiais da pré-campanha eleitoral do atual partido que representa o governo. Foi um verdadeiro tiro no pé, afinal a juíza eleitoral (mulher sábia por sinal) não considerou o primeiro pedido. Imagine como será durante a campanha eleitoral...
Tem muita testa oleosa achando que é mente brilhante!

Que feio!
Entre os argumentos da tal denúncia, um deles era que eu, veja bem, eu estaria promovendo o nome do atual prefeito. Ora bolas! Que falácia! Disseram isso porque fiz matéria sobre a pré-candidatura. Só esqueceram de dizer que falei aqui nesta mesma coluna, das pré-candidaturas do PT e do PL e só não falei sobre o tal partido porque nunca nos procuraram para destacar a sua situação. Vamos ser francos! Não precisa mentir né! Além do mais é dever da imprensa, seja através da notícia fato ou da opinião destacar os acontecimentos locais. Bem, quem fez o embasamento do processo, me parece no mínimo entender pouco do que está fazendo. (Aquela velha história do tolo, que pensa que é sábio)

É importante deixar claro
Eu enquanto colunista e o Portal Faxinal enquanto veículo de imprensa, estamos constantemente buscando diálogo com todas as representações partidárias da cidade. Estamos e continuaremos comprometidos com a informação verdadeira e com a liberdade de imprensa que tanto é necessária nestes dias. Tentaram nos envolver em mentiras descabidas, mas temos a certeza de que a verdade sempre vence!

Eu Errei
Melhor é corrigir um erro do que insistir nele não é mesmo?! Há algumas semanas eu falei sobre os horários e sobre o regimento interno da Câmara. Eu errei ao destacar os artigos! Estava com o regimento interno de 2014, quando li e fiz o comentário. O regimento já passou por algumas alterações de lá para cá. Mas enfim, errei e peço desculpas pelo equívoco na informação.

Tome cuidado
Os próximos dias são decisivos para as eleições. É neste momento que os partidos definem quem irá ajudar quem, quem ocupará quais cargos na próxima gestão. Então, meu amigo eleitor, fique atento e observe quais amarras estão sendo feitas! Abra o olho com gente que diz que representa o novo, mas tem os velhos figurões por trás e principalmente fique atento com quem anda ao lado do seu pré-candidato, são eles que geralmente dão as cartas! Estamos de olho!

Cidade iluminada
Ontem à noite andei por algumas ruas da cidade e olha tenho que destacar, as ruas que receberam a iluminação de LED realmente chamam à atenção. Pena que por motivos que você já sabe, não será toda a cidade contemplada com a iluminação. Mas o importante é que com recursos próprios a administração começou uma verdadeira revolução na iluminação pública. O que garante mais economia aos cofres públicos e principalmente segurança para nossa população.

Por fim
Vou dar-te um conselho que eu tenho tentado seguir todos os dias:
Mentiram sobre você? Não perca a oportunidade de fazer silêncio diante de um tolo que pensa que é sábio.
PRONTO FALEI!




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  16/09/2020 - 14h





PRONTO FALEI  |  05/09/2020 - 11h


PRONTO FALEI  |  02/09/2020 - 10h