VARGEÃO

ASSISTA:Professoras da Creche Municipal Sapeca 2 de Vargeão realizam Campanha para alunos contra Covid19



Confira o vídeo:




Em época de Covid 19, onde famílias necessitam de uma palavra ou incentivo para fazer algo diferente e sem aulas na escola.
Professoras da Creche Municipal Sapeca 2 realizaram nesta semana um projeto juntamente com os alunos e familiares.
As professoras, Elaine Calais Mascarello, Luciane Golin e Tais Mascarello, enviaram sugestões de frases para as famílias. 
Os alunos com seus familiares confeccionaram cartazes  com frases de pensamento positivo, em relação ao covid-19. As mensagens positivas foram espalhadas nas redes sociais para ajudar no combate ao coronavírus.
Colocaram em suas casas, tiraram fotos e mandaram para as professoras e compartilharam em suas redes sociais.

“O grande objetivo das atividades desenvolvidas pelos  alunos foi divulgar essas mensagens de otimismo e conscientização da população Vargeonense. Espalhar pensamentos positivos, fé, esperança e pedir conscientização dos adultos sobre a necessidade de isolamento social. Foi a maneira que a direção e professoras da Creche Municipal criança sapeca 2   encontrou para interagir com os alunos e familiares.” Destacou a Diretora Elaine Calais Mascarello.
“As professoras pensaram em lançar essa campanha para divulgar com frases, desenhos e fotografias as mensagens dos alunos. Fiquem em casa, com a hashtag #tudovaificarbem, também foi feito uma faixa  com a frase: Não podemos mudar todo mundo, mas podemos mudar o mundo de alguém.  Essa faixa foi colocada no portão da escola para que toda a comunidade escolar possa ser incentivada a participar da campanha de empatia.” Comentou a Professora Luciane Golin.
Professores participam das atividades
“Com o tema, É tempo de espalhar amor! Esperamos encontrá-las bem e em casa, a escola incentivou às famílias a desenvolver atividades com as crianças, compartilhar momentos e dividir carinho e solidariedade, contagiando a comunidade, com fotos e sorrisos dos pequenos.  A ideia foi semelhante as iniciativas lançadas na Itália, um dos países mais afetados com a pandemia de covid-19. Lá, as crianças também escreveram frases de conscientização,  incentivo, confiança e esperança contra o vírus.” Finalizou a Professora Tais Mascarello.
Nesse momento de muita tristeza em que muitas pessoas perderam sua vida devido ao covid19 , a Creche Municipal Sapeca 2 sai na frente com essa grande campanha, levando a ideia de espalhar mensagens positivas.
Um lindo trabalho realizado pelos alunos e familiares, com a colaboração das professoras.
As mensagens e desenhos foram pendurados nas janelas, sacadas, varandas, portas e pátios das casas. Depois os familiares fotografaram  e  mandaram por aplicativo de mensagem e foi publicado nas redes sociais e criaram uma corrente de fé e de solidariedade.

“Gostaria de agradecer de forma bem especial as nossas crianças que realizaram essa campanha idealizada para manter a esperança e amor ao próximo. Agradecer as famílias que estão sempre preocupados com o aprendizado de seus filhos assim como nós professores, sabemos que o momento da pandemia está difícil e nos obrigando a reinventarmos diariamente”. Finalizou a Diretora Elaine Calais Mascarello.



Fotos: Divulgação

Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM