VARGEÃO

CLIMA - Frente fria chega à Santa Catarina no fim de semana




Foto: Inmet

Hoje temos exatamente o 7° dia consecutivo de tempo seco e temperaturas da tarde elevadas para a época do ano. A sexta-feira seguirá influênciada pelo ar seco que chegou lá no último fim de semana. Novamente teremos um dia de sol e nuvens.

As temperaturas da tarde voltam para um patamar de 28 a 30°C em muitas cidades com 24 a 26°C no Meio Oeste e Planalto Norte ficando a Serra com 21 a 23°C.

MUDANÇAS NO FIM DE SEMANA

Observando uma das imagens de satélite desta sexta-feira já conseguimos ver que as nuvens já estão por dentro do RS. É uma frente fria - sistema de chuva - que aos poucos começa a romper o ar seco que está no Sul do Brasil. Essa frente passa por nós entre a próxima noite e amanhã de manhã.

Desta forma, Oeste, Serra e Sul tem chance de chuva neste sábado. Chance maior para o Oeste e menor para o Sul. Importante destacar que as três regiões já terão tempo seco à tarde. Chegarão ter até aberturas de sol. Nas demais regiões, um sábado que começa com sol, mas com aumento de nuvens ao longo do dia. Porém, só aumento de nuvens.

No domingo, o sol aparece em meio a nebulosidade que estará presente em todas as cidades, mas com destaque para Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis que terão momentos mais encobertos.

MUDANÇA DE TEMPERATURA - VAI ESFRIAR

Neste sábado o ar frio que vem na sequência da frente fria já irá trazer um dia de inverno entre Oeste e Serra. Vejam pelo mapa que estas serão as regiões com menores temperaturas. 
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM