ESPORTE

Grêmio vence Inter e aumenta jejum do rival




Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Longe de Porto Alegre, mas com a mesma intensidade e pegada de todo Gre-Nal. Ontem, quarta-feira (22), Grêmio e Internacional se enfrentaram em Caxias do Sul, após quatro meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, no reinício do Gauchão, e o Tricolor venceu por 1 x 0.

Já são oito clássicos em que o Internacional não consegue vencer o maior rival.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 12 pontos e se manteve isolado na liderança do Grupo B. O Internacional, por sua vez, permaneceu com sete pontos, após quatro rodadas, mas também continuou na ponta do Grupo A.

A etapa inicial foi de muita disputa no meio de campo, mas de poucas chances reais de gol. A melhor veio no pênalti cobrado por Everton Cebolinha, aos 31 minutos, mas Marcelo Lomba caiu no canto direito e manteve o 0 x 0 no placar.

Após o intervalo, o Inter quase marcou logo aos oito minutos, mas Vanderlei operou o milagre na cobrança de falta de Boschilia. Edenílson, com 15 minutos, também arriscou de longe, porém a bola tirou tinta da trave tricolor.

No entanto, aos 17 minutos, Jean Pyerre cobrou a falta para o Grêmio, a bola desviou em Moisés e tirou qualquer chance de defesa de Marcelo Lomba.

O Internacional foi para o ataque na base do abafa, sem muita organização, mas a derrota acabou sendo confirmada.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTE  |  09/08/2020 - 22h





ESPORTE  |  06/08/2020 - 11h