PRONTO FALEI

Pronto Falei: Ora bolas! Parem de hipocrisia!
Guilherme Rosa comenta os bastidores da política faxinalense



Minha gente, difícil resumir o que foi a sessão da Câmara de ontem. Se tem gente que gosta de ver o circo pegar fogo, ontem foi o dia. Tiro, pancada e bomba, como diria uma “pensadora contemporânea”. Desenterraram um defunto chamado compra de móveis da Câmara, outro defunto chamado obras de outras gestões, aí foi um monte de justificativas, que não levaram a nada, e mais uma vez, o debate foi reduzido a bate-bocas desnecessários. Mais uma prova de que precisamos urgentemente rever quem serão os representantes para 2021.

Pontual
No meio daquele emaranhado de discursos inflamados, um vereador apontou um fato: O setor de engenharia da prefeitura precisa ser revisto. Tem problemas sim! Não falo só pelos aditivos, mas pelos erros apontados e já questionados inclusive aqui nessa coluna. Gosto do prefeito e até considero um bom gestor, mas já passou da hora de mexer neste setor.

Desnecessário
Desnecessário o debate sobre a nova creche, acompanhei todo o processo da creche da Barra Grande e realmente, parte da culpa é do governo federal. E outra, se vão construir uma nova creche, pois que construam! Claro que terminem a da Barra Grande e façam outra. O município está crescendo, não importa de onde vem, o importante é que venha!

Hipócritas!
Uma das coisas mais ditas ontem foi o seguinte: “Não estamos pensando nas eleições deste ano”. Ora bolas! Parem de hipocrisia! Todos estão pensando nas eleições, ainda mais os vereadores, pré-candidatos ou não, tudo gira em torno do pleito eleitoral. Chega de demagogia. O povo pode até ter memória curta, mas não é bobo não. Isso vale pra todos!

Cara nova
Liamara Neves ocupa novamente uma cadeira no legislativo faxinalense. Ela terá 30 dias para representar os seus ideais. Começou bem, pelo menos usou a tribuna, coisa que tem vereador que faz tempo que não faz.

Bom trabalho
Por fim, quero parabenizar a coordenadora municipal da Defesa Civil. Deu um show de competência e humanidade ao receber as demandas que precisaram de ajuda, pela passagem do Ciclone que ainda deixa suas marcas nos mais necessitados.  Parabéns, trabalho sério, transparente e competente. É disso que Faxinal e os faxinalenses precisam. Fica a dica.
Neste ano lembre-se: Maus políticos só existem, porque existem maus eleitores. Você é bom ou mau eleitor?!

Pronto Falei!





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  12/08/2020 - 07h





PRONTO FALEI  |  05/08/2020 - 11h


PRONTO FALEI  |  29/07/2020 - 07h