EDUCAÇÃO

Suspensão do Fies: veja como pausar o pagamento de parcelas na Caixa e no BB




Foto: Divulgação

A suspensão do pagamento de até quatro parcelas do Financiamento Estudantil (Fies) está disponível deste o último dia 6 de julho. A medida contempla contratos em fase de utilização, carência ou de amortização. Os estudantes interessados devem aderir a suspensão das parcelas até o dia 31 de dezembro de 2020.

 

Poderão suspender o pagamento do Fies aqueles cujo contrato estava em situação de adimplência até o dia 20 de março, data em que o estado de calamidade pública foi decretado no país. As parcelas trimestrais ou de amortização suspensas serão incorporadas ao saldo devedor do contrato do estudante e não haverá cobrança de juros ou multa por atraso de pagamento sobre as parcelas suspensas.

Como suspender o pagamento do Fies

Para contratos em fase de utilização ou carência: o estudante poderá suspender até duas parcelas no valor pago pelo estudante financiado referente aos juros trimestrais para contratos formalizados até o 2º semestre de 2017.

Para contratos em fase de amortização: o estudante poderá suspender o pagamento de até quatro parcelas no valor da prestação a ser paga pelo estudante financiado após a conclusão do curso.

 

Suspensão do Fies pelo Banco do Brasil

 

No Banco do Brasil os estudantes podem solicitar a pausa no pagamento das parcelas do Fies por meio do aplicativo do BB. Basta seguir o passo a passo abaixo:

 

● Baixe o aplicativo do BB no seu celular;

● Faça login na sua conta;

● Clique na opção Menu e em seguida na opção Solucionar Dúvidas;

● Selecione a opção Suspensão FIES.

 

Para efetuar a suspensão basta concordar com as condições para pausar o contrato apresentadas no aplicativo. Não há necessidade de comparecer a uma agência bancária nem assinar nenhum termo aditivo.


Suspensão do Fies pela Caixa

Para suspender as parcelas do Fies contratado na Caixa Econômica Federal o estudante deve acessar o site da Caixa e seguir os seguintes passos:

 

● Acesso o endereço eletrônico (clique aqui);

● Faça o login com seus dados (CPF e senha);

● Acesse a opção Contrato Fies e clique em Contrato;

● No final da página, clique na opção Pausar Contrato;

● Aceite o termo de compromisso e clique em Solicitar Pausa.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |  28/07/2020 - 06h





EDUCAÇÃO  |  20/07/2020 - 08h