ESPORTE

Conmebol mantém data para retorno da Libertadores




FOTO:Divulgação/Conmebol

Paralisada desde o dia 13 de março em decorrência da pandemia do coronavírus, a Libertadores tem uma data pré-definida para o seu retorno. A competição deve retornar entre os últimos dias de agosto e os primeiros de setembro, disse Gonzalo Belloso, vice-secretário geral e diretor de desenvolvimento da Conmebol.

Em entrevista ao canal TyC Sports, Gonzalo Belloso confirmou que data para retorno da Libertadores está mantida.

“Com base nos dados que temos, achamos que em setembro podemos competir na América do Sul. Especialistas nos dizem que em agosto não haverá mais picos e que temos tudo pronto para jogar nos últimos dias de agostou ou setembro”, disse ele.

Belloso ainda citou o protocolo adotado pela Conmebol e disse que caso algum país não esteja apto para disputar jogos, procurarão outro local para as partidas serem realizadas.

“Nosso protocolo é que cada equipe tenha 15 dias. Infelizmente, não podemos esperar por um país devido a situações extra-esportivas, políticas ou organizacionais. O torneio é ótimo porque todos os dez países jogam e estamos aguardando ansiosamente que todos participem. Se algum país não puder jogar, veremos a possibilidade de jogar em outro lugar”, revelou o vice-secretário geral.

Ele ainda disse não ver problema em estender a Libertadores até 2021.

“Se tiver que terminar no final de dezembro ou janeiro, não haverá problema. Podemos esticá-lo e ter que abrir espaço para o campeonato local.”, finalizou.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM