CORONAVÍRUS

Competições esportivas seguem suspensas em Santa Catarina até 5 de julho




Foto: Mauricio Vieira / Arquivo / Secom

A suspensão das competições esportivas em todo o território catarinense continua valendo pelo menos até o dia 5 de julho. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira, 1º de junho, em decreto que estabelece a regionalização da tomada de decisões para o enfrentamento da Covid-19 a partir da próxima semana em Santa Catarina. <div class="item-pagextt-news xtt-news-theme itemscope itemtype= xtt-article-body" http:="" schema.org="" article"="" style="box-sizing: border-box;">
A partir do dia 5 de julho e conforme a linha de propagação da doença no mês de junho, poderá se iniciar um diálogo para o retorno dos eventos esportivos. A decisão sobre o assunto será tomada de maneira compartilhada com os gestores municipais, conforme a realidade de cada uma das regiões.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o cenário epidemiológico será levado em conta na hora de decidir pela retomada dos esportes:

“A partir de 5 de julho, ou até um pouco antes, se começará uma deliberação, considerando o cenário epidemiológico. Irá se verificar, a partir desta data, a possibilidade de flexibilização ou manutenção. O que está se abrindo é uma data para que haja uma deliberação. É preciso analisar o cenário do mês de junho”.

Motta Ribeiro lembra ainda que os treinos profissionais estão liberados pelo Governo do Estado desde o dia 11 de maio e que essa permissão continua em vigor com o decreto assinado pelo governador Carlos Moisés nesta segunda-feira.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CORONAVÍRUS  |  13/07/2020 - 08h





CORONAVÍRUS  |  13/07/2020 - 06h


CORONAVÍRUS  |  07/07/2020 - 07h