POLÍCIA

EXCLUSIVO: Faxinalense tem número de celular clonado e criminoso tenta pedir dinheiro à contatos





Um estelionatário está usando o nome do vereador Maicon Gehlen para tentar tirar dinheiro de pessoas através do WhatsApp. De acordo com Maicon, o criminoso utiliza a mesma foto de perfil do aplicativo que o vereador e começou a pedir dinheiro para os contatos próximos à ele.

O golpe está se tornando frequente na região; Basicamente um criminoso realiza a clonagem do número do telefone ou dos contatos da vítima e começa a se passar por ela em conversas do aplicativo pedindo dinheiro geralmente para os contatos recentes.

Maicon ressaltou que não trocou de número e que não pediu dinheiro a ninguém. Caso alguém tenha recebido mensagens através do número 49 9 9172-3606, acione a polícia e bloqueie o contato, pois o estelionatário está usando a mesma foto do perfil do vereador. O alerta é principalmente, para quem recebeu a mensagem que não passe número de conta ou senhas para o solicitante e ligue para o contato original da pessoa, para saber se realmente a vítima está solicitando o que foi pedido. 

A Polícia foi acionada e está tomando conta do caso.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM