COMUNIDADE

Vereador propõe suspensão de cobrança de IPTU e outros impostos durante crise do COVID-19




Foto: Carlos Bassan

O Vereador Lucas Ramilo (PP) anunciou hoje ao Portal Faxinal que fará a solicitação ao Prefeito Gilberto Lazzari (MDB), para que realize a suspensão das tarifas, taxas e do IPTU durante o enfrentamento do COVID-19. 

De acordo com o vereador o momento enfrentado por todos os faxinalenses também está complicado, devido à paralisação que a economia local e global está enfrentando. "A crise presente castiga o bolso do contribuinte e, enquanto as medidas de isolamento social continuarem, precisamos garantir que todos possam ter acesso aos serviços públicos indistintamente.O momento é delicado, há muitas incertezas, mas passaremos por isso juntos". Disse o vereador. 

Confira a proposta na íntegra:
 

 1. Considerando o atual estado dos esforços para o enfrentamento do COVID-19, bem como o engajamento popular para a concretização do isolamento social e o inegável impacto no orçamento das famílias, o que diminui o poder de compra e compromete a própria subsistência da população; 2. Considerando as políticas adotadas pelos governos dos Estados e da União, de assistência as pessoas de baixa renda, procurando evitar os maiores males da presente crise e também a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para a assistência aos mais pobres; 3. Venho por meio desse requerer a suspensão do pagamento das tarifas e taxas dos serviços públicos, bem como a suspensão da cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano, durante o período de instabilidade, para permitir aos menos favorecidos o acesso aos serviços públicos que, de outro modo, ficariam privados de ter.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMUNIDADE  |  28/05/2020 - 06h