CORONAVÍRUS

Caixa anuncia novo horário de atendimento das agências em SC




Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (30), as agências da Caixa passarão a funcionar em horário diferenciado, das 10h às 14h, e restrito apenas aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais. A medida reforça as ações para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da Caixa no contexto da pandemia de Covid-19.

A capacidade operacional das agências físicas será centralizada no pleno funcionamento das salas de autoatendimento. No interior das agências, poderão ser realizados somente os seguintes serviços:
• saque INSS sem cartão;
• saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha;
• saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha;
• pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha;
• desbloqueio de cartão e senha de contas;
• abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.

Atendimento via WhatsApp e Agência Digital
A Caixa orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço. Além de acesso à movimentação bancária através da internet e celular, a Caixa reforçou o atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, Telesserviço e WhatsApp.

Desde o dia 23, os clientes já começaram ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp Caixa, através do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de Penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.

Também já está disponível via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa. Através da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota. O banco ampliou, ainda, o rol de serviços disponíveis em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.

Ressalta ainda que tanto a Caixa como o INSS suspenderam a prova de vida por 120 dias, sendo que a medida vale para benefícios com vencimento entre março e junho deste ano. No entanto, em caso de benefícios bloqueados pelo INSS com data anterior a março, será necessária a realização dos procedimentos de Prova de Vida para desbloqueio das parcelas. Outras informações podem ser verificadas na Central 135 – Atendimento do INSS. 




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