CLIMA

Clima: O sol segue, o calor segue, mas a chuva que está em falta começa a voltar



A semana começa com a presença do sol novamente em todas as regiões. Ele aparece em meio a nuvens com temperaturas em elevação. Vamos ter uma segunda-feira quente com previsão de 32 a 34°C boa parte das cidades com picos em torno de 35°C em algumas cidades do Extremo Oeste e Vale do Itajaí.

A diferença é que uma pequena área de baixa pressão na faixa leste irá intensificar algumas nuvens no final do dia. Isso sobre o Litoral, Sul, Vale do Itajaí e Norte. Desta forma, chuva em forma de pancada passageira volta a estar prevista nestas regiões. Distribuição de verão, ou seja, irregular não ocorrendo em todas as cidades e sim por áreas.

O OESTE

Uma das regiões que mais precisa de chuva é o Oeste. Para esta faixa do nosso Estado a chuva é mais para a quarta-feira. Já no período da manhã ela deverá ocorrer em algumas cidades da região. Chuva essa que ao longo da quarta estará em todas as outras áreas. Tudo devido o deslocamento de um centro de baixa pressão.

ESTIAGEM PREOCUPA

Os baixíssimos volumes de chuva da primeira quinzena do mês trazem como consequência a diminuição do nível dos rios de várias regiões do Estado.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM