PRONTO FALEI

Opinião - Quem será o próximo prefeito dos faxinalenses?!
Guilherme Rosa da Silva aponta os dez principais nomes no município




Foto: Arte Portal Faxinal

Após algumas enquetes, o Portal Faxinal levantou 10 nomes que ainda aparecem como os mais cotados para disputar as eleições 2020. Os nomes são os principais comentados nas rodas de conversa e claro nas tratativas políticas que já surgem entre os partidos. 

Gilberto Lazzari
O atual prefeito está bem nas pesquisas, com quase 70% do plano de governo concluído tem superado as críticas e apresentado um trabalho relevante para a comunidade. Certamente é um dos nomes mais fortes, senão o mais forte dentro do MDB para disputar o pleito.

Cadi
O professor Claudemir Basquera é o homem forte do Partido dos Trabalhadores faxinalense. Experiente e diga-se sensato na política é o nome mais apontado pela grante maioria dos petistas. Vamos aguardar. 

Flávio Boff 
Flávio já foi prefeito e ecoa nos ventos faxinalenses como um nome forte do partido para disputar o pleito, além da experiência, Boff já conhece os caminhos do executivo. 

Maritânia Rosa da Silva 
Após as reviravoltas na administração com Lazzari, Maritânia tem sido apontada pela população como um novo nome para comandar o executivo faxinalense. Ela foi a primeira mulher a assumir a prefeitura, fato histórico que deve pesar na próxima eleição. 

Denner Palaoro 
Denner foi o presidente do legislativo em 2019 e agora é o atual líder de oposição. É um dos nomes potentes na Barra Grande e tem força dentro do PSD.

Genaro Keske
Vice por duas vezes e prefeito por meio mandato, Genaro é apontado como favorito pelos lados do seu antigo partido, o PSD. Resta saber por qual partido deve disputar, pois sua pré-candidatura é quase certa. 

Dinho Zanetti
Idemar Zanetti foi o vereador mais votado nas últimas eleições, tem voz atuante no município e agora tudo indica que deve deixar o MDB. Saindo do MDB, Zanetti teria até mais espaço para disputar a eleiçao. 

Paulinho 
Paulo César de Lima, que se elegeu vereador pela primeira vez na última eleição prometia ser um vereador atuante, o que de fato provou durante a liderança da oposição no ano passado. Agora surge como um possível nome ao executivo, buscando alianças para fortalecer a possível candidatura.

Fernando Pilatti 
Pilatti é o atual presidente do legislativo, experiente na política mostrou poder de articulação na última eleição para presidente da casa do povo. Deve figurar como um dos cabeças na chapa do 55.

Salete Giordani
Salete já foi vereadora, é esposa de um dos maiores nomes da política faxinalense e como primeira dama teve boa aceitação nas comunidades. É um contraponto e um nome de peso entre as mulheres no PSD. 

E agora? Os prazos começam a se afunilar e muito em breve os faxinalenses saberão quem serão os candidatos a prefeito, vice e vereadores em Faxinal dos Guedes e você acompanha tudo aqui no Portal Faxinal. 

Não se esqueça, nesta quarta-feira tem mais uma edição do Pronto Falei! Até lá






 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  27/05/2020 - 07h





PRONTO FALEI  |  21/05/2020 - 08h


PRONTO FALEI  |  20/05/2020 - 09h