PRONTO FALEI

Pronto Falei: Lobos em pele de cordeiro
Guilherme Rosa da Silva comenta os bastidores da política faxinalense





Olá amigos!
Estamos de volta com o nosso pronto falei. Muitos me perguntaram os motivos de ter parado de escrever em janeiro, e aqui está a resposta: Às vezes precisamos parar e rever algumas situações do dia a dia e outra que uma folga não faz mal a ninguém. Agora vamos lá!

O ano promete.
2020 é um ano atípico. E aqui entre nós será o ano (ao menos até outubro), onde muita gente que estava escondida vai querer aparecer. Por outro lado existem aqueles que já estão dando as caras. O bom é que nesses dias o melhor e o pior ficam evidentes.

Lobos em pele de cordeiro
Quero chamar a atenção para um fato. Vi nestes dias algumas pessoas ligadas a denominações evangélicas usando o altar para falar sobre possíveis candidaturas. Todo mundo sabe que também professo a fé cristã, mas quero aqui manifestar-me veemente contra esse tipo de gente que usa o altar para falar sobre candidatura política. ABRA O OLHO! Quem usa o púlpito da igreja como plataforma para se promover politicamente, não é ovelha! É lobo! Pastores devem orientar a igreja sobre votar conscientemente, não promover um candidato!

Pilatti vem aí!
Você certamente já leu esse título no ano passado. Sim, eu escrevi sobre isso na possibilidade dele se tornar presidente do legislativo, fato confirmado dias mais tarde. Pilatti reassume a cadeira de presidente a partir da próxima terça-feira (11), quando acontece a primeira sessão do legislativo.  Ano cheio de desafios e claro, ano em que quem se reeleger vai ter que trabalhar.

Falando em trabalhar...
Beti colocou a mão na massa e foi conferir de perto as obras da nova área de lazer no Ervatal. A comunidade merece, desde quando cheguei em Faxinal dos Guedes a comunidade clamava por uma área de lazer. Também estive por lá e o povo estava empolgado com as obras.

E o cronograma?
Nesses 30 dias fora do Pronto Falei, recebi inúmeras ligações solicitando  informações sobre as obras nas estradas do interior. No último domingo, o Banhado Verde voltou a ser notícia.  Fica o apelo ao secretário de infraestrutura, divulgue o cronograma, para que ao menos a comunidade saiba por onde andam as máquinas. Porque vou te contar, tá difícil!

Por hoje era isso! Conto com a audiência de vocês e com a sua participação.  Pra semana um conselho: Fale mais com os outros e menos dos outros. Abraços!





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  18/03/2020 - 08h





PRONTO FALEI  |  19/02/2020 - 07h


PRONTO FALEI  |  17/02/2020 - 15h