FAXINAL DOS GUEDES

Secretário de Saúde explica terceirização no transporte da saúde




Foto: Reprodução/Portal Faxinal

O leitor do Portal Faxinal deve lembrar das polêmicas que já aconteceram no transporte da Secretaria da Saúde em Faxinal dos Guedes. Na manhã desta sexta-feira (24), a equipe do Portal Faxinal conversou com o secretário de saúde, Flademir Cadore que falou sobre o processo de terceirização no transporte de pacientes. 

De acordo com o secretário, a economia é um dos fatores no processo de terceirização. "estamos realizando um experimento acerca da lei de terceirização em que possibilita terceirizar alguns serviços públicos, além de que estaremos reduzindo as horas extras que estava extrapolando o mínimo estabelecido no estatuto do servidores municipais, estamos também reduzindo os café da manhã, lanche, almoço e janta o qual a empresa contratada será responsável. Além disso não haverá mais diárias e nem plantões ficando a empresa responsável." Destaca Cadore. 

Ainda de acordo com o secretário, com a terceirização deve ocorrer um aumento no número de ambulâncias disponíveis. "Outro detalhe, é que o Município possui duas ambulâncias, é já ocorreram casos em que necessitaria mais uma, isso quando ainda não estão com problemas mecânicos, requerendo muitas vezes até pedir veículos desse porte emprestado." Destaca. 

Cadore ainda destacou que o principal objetivo é melhorar e em casos de acidentes a responsabilidade será da empresa, isentando o executivo de mais um custo. "Estes serviços dessa forma ser para melhorar ainda mais o atendimento aos usuários que necessitam irem a outras, localidades e dessa forma também, consigamos atender outros, setores que necessitam de motoristas reduzindo inclusive as despesas com a folha de pagamento. Em casos de acidentes com qualquer veículo em transporte de acidentes é responsabilidade da empresa contratante" Finaliza. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



FAXINAL DOS GUEDES  |  15/02/2020 - 10h





FAXINAL DOS GUEDES  |  14/02/2020 - 19h


FAXINAL DOS GUEDES  |  14/02/2020 - 06h