PRONTO FALEI

Pronto Falei: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço
Guilherme Rosa da Silva comenta os bastidores da política faxinalense



Na última semana tive acesso à informação de que alguns vereadores foram até Chapecó de carona com o prefeito e teria requisitado o valor da diária. Bem, até aí não há nenhuma ilegalidade. Mas o ponto que quero destacar é moralidade. Vivemos falando em corte de gastos, em prudência no uso do dinheiro público e aí fazem uma dessas?! Repito, A LEI PERMITE, mas é questionável a atitude. Faltou bom senso. Afinal, quais os custos mesmo?! Não adianta ir à tribuna falar de moralidade e economia e gastar diária com algo que não é necessário! Aquela história, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

Paulinho vem aí
Diferentemente do ano passado em que houve consenso na escolha do presidente do legislativo, este ano além de Pilatti, o nome de Paulo César de Lima começa a passear nos bastidores da casa do povo faxinalense. Paulinho é líder de oposição, está no seu primeiro mandato, mas tem bom fluxo com todos os vereadores e claro, tem Jorginho Mello avalizando a sua possível candidatura. Vai ser forte a peleia. Pilatti ou Paulinho, quem comandará o legislativo em 2020?

Ou faça bem feito ou pede pra sair
Esses termos foram usados pelo vereador Lucas Ramilo na primeira sessão do mês ao se referir ao diretor do Hospital São Cristóvão. A encrenca tomou corpo depois de Zardinello dizer que a prefeitura não repassa o valor suficiente, e claro, Ramilo como vereador de situação saiu em defesa do executivo.

Falando em Hospital
Ouvi falar que teve gente que morreu dizendo que ia dar um gerador para o Hospital e até hoje estamos aguardando.  Pois bem, a novela continua, agora com um novo capítulo. De um lado a prefeitura garantindo o recurso, do outro o diretor do Hospital dizendo que também conseguirá trazer, tem também os vereadores destacando os esforços em emendas para garantir o recurso e ainda o presidente relembrando que com as economias da Câmara o tal gerador já poderia estar funcionando. Nas minhas contas, já teríamos uns cinco geradores no Hospital São Cristóvão.  Independente de quem traga, o importante é que traga e traga logo, pra que a comunidade que é quem sofre, tenha o problema resolvido.

PT Mais forte do que nunca
Pra finalizar, quero parabenizar o diretório do Partido dos Trabalhadores e a nova presidente Patricia Bogisch.  O PT mostrou força e organização no jantar de posse da nova diretoria na última semana. E claro, mostraram que o maior partido de Faxinal dos Guedes vem forte para as eleições em 2020, resta saber quem será o candidato do PT. Vamos aguardar.

Por hoje era isso, lembre-se: Quem arrota santidade vomita hipocrisia. Pronto Falei!





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  08/07/2020 - 08h





PRONTO FALEI  |  01/07/2020 - 13h


PRONTO FALEI  |  26/06/2020 - 06h