PRONTO FALEI

PRONTO FALEI: O dinheiro e a Polêmica da Semana
Guilherme Rosa da Silva comenta os bastidores da política local





O recurso
Jader Danielli, garoto do PSD Faxinalense e propenso à vaga de prefeito nas próximas eleições garantiu junto ao deputado Darci de Mattos um valor para o Hospital São Cristóvão. Jader tem bom fluxo em Brasília e certamente traz boas referências da capital federal. Agora, só falta chegar o dinheiro.

Falando em dinheiro...
O diretor do Hospital vai ter que explicar como está a situação do Hospital. Acho justo! A entidade é beneficente, vive com recursos de diversas fontes. A comunidade precisa saber. Afinal, transparência é tudo. E eu tenho certeza que Zardinello não terá problema em mostrar os números para a população.

É de chorar
Tem alguns discursos que dão vontade de chorar. Um vereador voltou a questionar o porquê o dinheiro da pista de atletismo não foi investido em outra área. Vale destacar que, recursos carimbados, ou seja, aqueles que já vêm com o destino de Brasília, não podem em hipótese alguma, ser aplicados em outra área. Mas parece que é difícil de entender. Por outro lado, esperamos esforço (inclusive dos vereadores) para que recursos retornem para a educação, como no caso da creche da Barra Grande, por exemplo.

Um passarinho me contou...
A saída repentina da Secretária de Educação é um dos assuntos que andam preocupando a cabeça do chefe do executivo. Um passarinho me contou que entre as possíveis mudanças, quem poderia assumir a pasta é o atual secretário de Fazenda e Administração, Pedro Paulo Ramilo. Será?! Mas e aí, quem assume a Secretaria de Administração? Por hora, nada confirmado. Vamos aguardar.

Boa notícia
28 cirurgias de ortopedia serão realizadas para os pacientes faxinalenses. A notícia vem em boa hora. Só pra constar, vejo pessoas que nunca saíram de Faxinal reclamando da saúde, mas fico pensando, se elas morassem em uma cidade maior, onde para fazer um exame, se leva anos, como seria?! É de se pensar.

A polêmica da semana
Parece que não dá pra passar uma semana onde tudo esteja quieto na capital dos ventos. Essa semana a prefeitura desencadeou uma força tarefa para averiguar estabelecimentos que estariam sem ou com problemas relacionados a alvará. A movimentação se deu após uma notícia de que aproximadamente 60% dos comerciários estariam irregulares. Vamos aguardar os desdobramentos. 

Paz e amor
Para fechar a coluna de hoje, desejo a todos paz! Porque parece que tem muita gente grande perdendo a paz! Lembre-se que estamos lançando sementes, que uma hora ou outra darão frutos. O telhado do ser humano é de vidro, então é necessário cuidar com as pedras que estamos atirando e claro, com as sementes que estamos plantando. 

Pronto Falei!
 

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  18/03/2020 - 08h





PRONTO FALEI  |  19/02/2020 - 07h


PRONTO FALEI  |  17/02/2020 - 15h