PRONTO FALEI

Pronto Falei: O alerta, o mentiroso e o covarde
Guilherme Rosa da Silva destaca os principais bastidores da política faxinalense




FOTO:PORTAL FAXINAL

Olá!
Infelizmente, hoje a nossa coluna é basicamente sobre os atritos gerados na sessão da Câmara de Vereadores na sessão da última terça-feira (01). Antes, só gostaria de destacar a enfim assinatura dos contratos com a Caixa Econômica para a compra do Rolo e do Britador. As máquinas devem chegar em breve ao município e claro, queremos ver resultados. 

Agora vamos aos destaques do legislativo, como disse antes, infelizmente uma passarela de discursos inchados, nervosos e nem todos com base, mas vamos lá...

Eu não me embrulho.
Essas foram as palavras do vereador Dinho Zanetti que questionou o remanejamento dos recursos nas secretarias. De acordo com o vereador, foram muitas as ações em um pacote só, o que seria para confundir a vereança.

Um alerta
Maicon Gehlen reagiu a fala do secretário da Fazenda, Pedro Paulo Ramilo em uma reunião. De acordo com Pino, Ramilo teria destacado que Faxinal teve uma baixa de aproximadamente 700 mil reais, o que seria preocupante para a capital dos ventos.

Cursos interrompidos
O vereador Lucas Ramilo respondeu a fala do vereador Zanetti sobre a interrupção de alguns cursos da assistência social. De acordo com Ramilo, tais cursos são providos pelo governo federal, o quão não estaria repassando tais recursos desde o ano passado. 

Independente de quem seja a culpa, quem paga é o povo?
Lucas falou uma triste realidade, independente da gestão ou do assunto debatido, sempre é o povo que paga, isso desde a época de Pedro Álvaro Cabral. Sabe porque?! Porque o povo vota mal, vota mal pra vereador, vota mal para prefeito e até para conselheiro tutelar muitas vezes. O tal povo vota em quem fala bem, em que abraça bem ou quem paga bem durante a eleição. Só espero que ano que vem isso seja diferente.

Incompetência
Airo Ozelame chamou a engenharia da prefeitura de incompetente. O motivo foi o problema nas obras de adequaçao do novo Ginásio, abordado pelos vereadores Paulo César de Lima e Fernando Pilatti. Segundo eles, quem for assistir os jogos terá até dificuldade para assistir os jogos. Será?! O Portal Faxinal deve ouvir a responsável pelo setor de engenharia para que traga a sua versão em relação às obras.

Não venham com mentiras
Zanetti também criticou o setor de engenharia da prefeitura, por conta das obras do município. Além disso, o vereador se posicionou contra o remanejamento dos recursos. Segundo ele, são sérios os problemas na administração e que precisam ser revistos. 

Não sou covarde
Palavras do vereador Lucas Ramilo ao se defender das acusações que o vereador Zanetti teria realizado. De acordo com Ramilo, ele não mentiu ao destacar que os recursos da assistência social para cursos são do governo federal. Lucas também disse que prefere defender seus ideais ao ser covarde. Bem, quem quiser assistir ao embate, está disponível em nossa página nas redes sociais.

Bem, por hoje é isso. Quem gostou, gostou e quem não gostou... Pronto Falei!

**O Portal Faxinal não tem qualquer interferência na coluna e o que está escrito não representa a linha editorial da empresa.

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  27/05/2020 - 07h





PRONTO FALEI  |  21/05/2020 - 08h


PRONTO FALEI  |  20/05/2020 - 09h