PRONTO FALEI

Pronto Falei: A lenda dessa paixão e o dinheiro de quem?!
Guilherme Rosa da Silva comenta os detalhes da política na capital dos ventos minuanos





Se a lenda dessa paixão, faz sorrir ou faz chorar... Você certamente já ouviu essa canção. Em Faxinal essa lenda só faz chorar. Digo isso porquê de acordo com o vereador Airo Ozelame, uma dentista faltou o trabalho, para ir até Porto Alegre ver Sandy e Junior cantar os seus clássicos. Legalmente não há nenhum problema nisso, mas o detalhe é que ela faltou ao trabalho na sexta-feira para ir ao show. Daí fica difícil hein! Não é ilegal, mas soa como imoral. Convenhamos, não pegou bem!

Em resposta a esta coluna o secretário de saúde destacou que a funcionária em questão, avisou com antecedência e que não foram agendados atendimentos para este dia. Cadore destacou ainda que a dentista terá o dia de salário descontado. Quando eu era criança, minha mãe dizia, primeiro a obrigação, depois a diversão. Mas, nem todo mundo pensa assim.

De saída
O suplente de vereador Silvio Rosa da Silva deve estar de saída do Partido Progressista nos próximos dias. Acredito que o motivo seja a incompatibilidade com um dos cabeças, seu superior, Flademir Cadore. Por mais que ontem tenham saído numa boa após a reunião na Câmara sobre o projeto do sobreaviso dos motoristas, a gente sabe que entre os dois a harmonia não é das maiores.

Outra baixa
O prefeito Gilberto Lazzari deve estar buscando um novo nome para a secretaria de educação. Isso porque Cleusa Brusamarelo, foi chamada a retornar aos trabalhos na gerência de educação do Estado. Desejo sorte ao prefeito nessa empreitada. Só não vá chamar alguém que fez campanha contra hein prefeito! A primeira experiência não está sendo das melhores, se é que me entendem.

Dinheiro de quem?
Ouvi na sessão desta terça-feira (24), um vereador dizer que a prefeitura demora para repassar o dinheiro “da Câmara” ao Hospital, de acordo com o vereador o dinheiro é da Câmara. Mas há aí um equívoco, porque de acordo com a lei, o saldo financeiro no final do exercício, a Câmara obrigatoriamente tem que devolver para o Executivo, ou seja, não existe dinheiro da Câmara, tudo é do executivo, o dinheiro transita pelo legislativo, o mesmo tem autonomia nos gastos, mas ao fim o que sobra, se sobrar pertence ao executivo. Claro, se existe um acordo de repasse que seja cumprido.

Difícil Missão
O diretor de obras e serviços urbanos, Josiel Battisti, terá a difícil missão de esclarecer o questionamento do vereador Dinho Zanetti sobre o tráfego de caminhões na área urbana. Estamos no aguardo.

Por hoje era isso. Quem gostou, gostou e quem não gostou... Bem, em alguns casos ouvir Sandy e Júnior ajuda... Pronto Falei!





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  18/03/2020 - 08h





PRONTO FALEI  |  19/02/2020 - 07h


PRONTO FALEI  |  17/02/2020 - 15h