FAXINAL DOS GUEDES

"Optei por salvar uma vida" Diz secretário sobre denúncia de transporte de paciente.
Secretário de saúde teria levado paciente com princípio de AVC na ambulância, após motoristas não responderem às ligações.




Foto: Arquivo/Portal Faxinal

O Portal Faxinal recebeu nesta semana uma denúncia de que o secretário de saúde teria transportado um paciente com princípio de AVC para o município de Xanxerê em uma ambulância da prefeitura, sendo que o mesmo não teria a permissão para o transporte de pacientes e durante o percurso um pequeno incidente teria causado um dano na ambulância. 

Em contato com o secretário Flademir Cadore, ele explicou que a necessidade de salvar uma vida foi mais forte devido à falta dos motoristas. “Sábado de manhã, eu recebi uma chamada do Hospital por volta das 10h29min, dizendo que havia um paciente com princípio de AVC e precisava ser transferido para Xanxerê. Eu questionei se já havia sido acionado o motorista de plantão e me foi informado que ele estava em outro atendimento em Chapecó, aí eu liguei para a maioria dos motoristas e ninguém atendeu o telefone. Como o hospital insistiu no atendimento, eu liguei para a técnica e solicitei que ela fosse comigo. Talvez, não foi a atitude mais correta, mas eu optei por defender e salvar uma vida.” Destacou.

Cadore ainda ressaltou a preocupação em preservar a vida do paciente. “Talvez seja ilegal o que eu fiz, mas não imoral, porque se tivéssemos esperado o plantonista de Chapecó que poderia demorar mais de uma hora para retornar, poderíamos, infelizmente ter tido a morte do paciente.” Disse Flademir Cadore.



Sobre o amassado na ambulância, Cadore disse que em uma rótula, devido à falta de habilidade em veículos maiores, acabou danificando o veículo, porém destacou que caso o seguro não cubra o dano, o secretário irá pagar o conserto com o próprio dinheiro.




04 COMENTÁRIOS


DEONIR comentou em 24/09/2019 às 12h 50min

Parabéns.
Eu teria feito o mesmo. Porque quando a vida esta em jogo nao se pode perder tempo.
Se esta pessoa tivesse vindo a hobito ai sera criticado por isso.
Minha opiniãomenos mimimi e mais ação .

Nice comentou em 24/09/2019 às 16h 56min

Parabéns pela atitude... É disso que o país precisa menos mimimi e mais ação....

David Biasi comentou em 24/09/2019 às 17h 09min

Parabéns Cadore
eu faria mesma coisa, por se tratar desalvar uma vida a vontade de ajudar é mais forte dequalquer outra cosa..
se eta pessoa tivesse morrido eles iam te culpar de omissão..
araços

Felipe Natan comentou em 24/09/2019 às 18h 21min

Parabens Sr Flademir Cadore acelente atitude acho q qualquer um faria o mesmo


COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



FAXINAL DOS GUEDES  |  25/03/2020 - 09h





FAXINAL DOS GUEDES  |  24/03/2020 - 15h


FAXINAL DOS GUEDES  |  24/03/2020 - 14h