PRONTO FALEI

Pronto Falei: O revoltado e o vereador Robin Hood
Guilherme Rosa da Silva comenta os bastidores da política faxinalense






Revoltado
O Vereador Airo Ozelame fez severas críticas ao Secretário de Saúde. Falta de responsabilidade, falta de hombridade e outros termos foram adjetivados ao secretário de Saúde em um discurso revoltado do vereador líder da situação. O motivo se deu por conta da polêmica envolvendo o projeto dos plantonistas da saúde. Pelo que deu pra entender, houve alguns atritos no projeto que regulamenta o pagamento dos servidores que ficam de sobreaviso. Entre os termos, Ozelame disse que se o Secretário não resolve o problema, não precisa ter secretário... Bem, a história é longa. Para quem quiser conferir o pronunciamento dos vereadores, está disponível na página do Portal Faxinal.
 
Vereador Robin Hood
Pegando o gancho, o vereador Paulinho sugeriu que o cargo de secretário de saúde seja substituído por um cargo de diretor, o que seria, segundo ele, mais barato para os cofres públicos e então daria para fazer o pagamento do sobreaviso aos motoristas. É o tal sistema Robin Hood, tirar dos ricos e dar aos pobres. Será?! Ainda no pronunciamento do vereador Airo, Fernando Pilatti voltou a pedir respostas ao Secretário sobre o caso da dentista do Bairro Rosa. Parece que Cadore vai ter que se explicar...
 
Terceirizar para facilitar
Falando em explicação, esta coluna entrou em contato com o prefeito sobre a polêmica do sobreaviso. Lazzari destacou que é mais fácil terceirizar o transporte na saúde, nos casos de plantão e sobreaviso do que dar mais esse valor aos servidores. Uma entrevista deve ser realizada nesta quarta-feira (18), para explicar a situação.
 
Promessa é dívida
A tão falada quadra de areia foi inaugurada no último domingo (15). O vereador Lucas Ramilo falou sobre o evento de inauguração e enalteceu mais uma obra do plano de governo de Lazzari que foi entregue. De acordo com Ramilo, além dessas, outras promessas estão sendo cumpridas, mostrando o compromisso da gestão com o plano de governo. Fato é que se prometeu tem mais é que cumprir. Pelo menos a expectativa é essa. Vou até pedir uma cópia do tal plano, para acompanhar as promessas. População devia fazer o mesmo.

Oposição
O vereador Maicon Gehlen disse algo que chamou a atenção. Pino como é conhecido, agradecia a administração por atender algumas de suas indicações, quando de repente, lembrou que é de oposição e não pretende sair tão cedo. O fato foi no mínimo curioso, mas serviu de alerta. 

Tchau PSDB
E o peessedebista Airo Ozelame está de saída do Partido, ao menos é o que um passarinho me contou. A grande pergunta é: Será que Ozelame irá para o MDB de Lazzari ou para o PSD de Giordani. Vamos aguardar.

Parabéns Guerreiros
Para fechar a prosa de hoje, quero aqui parabenizar o fantástico trabalho da Brigada de Emergência da empresa Bragagnolo que tem sido fundamental no combate aos incêndios que aconteceram nos últimos dias. Juntamente com os bombeiros, a Brigada está de parabéns. Fica aqui nossa gratidão e reconhecimento. Parabéns Guerreiros!

Por hoje era isso, quem gostou, gostou! E quem não gostou... Toma um chá de camomila que passa. Pronto Falei! Um abraço e até a próxima semana.



**O Portal Faxinal não tem qualquer interferência na coluna e o que está escrito não representa a linha editorial da empresa.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  18/03/2020 - 08h





PRONTO FALEI  |  19/02/2020 - 07h


PRONTO FALEI  |  17/02/2020 - 15h