PRONTO FALEI

Pronto Falei: O burburio e a surpresa
Guilherme Rosa da Silva comenta os bastidores da política Faxinalense





Ontem uma notícia me pegou de surpresa.  Vereador Lucas Ramilo anunciou na tribuna que Faxinal dos Guedes é um dos poucos municípios que teve as contas aprovadas no Tribunal de Contas do Estado. Para quem fica questionando investimentos, remanejamentos e afins... Está aí a prova de que Faxinal está no caminho certo (ao menos no que diz respeito às contas).

Burbúrio

Saiu um burburinho sobre os investimentos em publicidade em Faxinal dos Guedes. Até parece que isso nunca aconteceu em governos passados. Tanto na Câmara de Vereadores quanto na prefeitura, isso faz parte do processo, inclusive a constituição prevê investimentos em publicidade e divulgação institucional. Sobre o valor, vale lembrar que Xanxerê investe aproximadamente dois milhões na área, bem mais do que os 60 mil de executivo e legislativo faxinalense.

Bom trabalho

Falando em publicidade quero aqui parabenizar o trabalho da assessora de imprensa da Prefeitura. Nunca antes, Faxinal dos Guedes teve suas ações tão claras e divulgadas. Isso tem feito com que nossa cidade se torne referência em nível estadual. Transparência é sim divulgar as ações. Parabéns Assessoria de imprensa.

Outra surpresa

Outra surpresa foi ver o líder de oposição, Paulo César de Lima trabalhando junto com o secretário de agricultura. De acordo com o vereador, os dois sentaram para definir um investimento em mais de 200 mil reais para a pasta, através do Senador Jorginho Mello. Começo a ver horizontes de uma oposição mais madura.

E agora?

Desde o dia 19 a PM não realiza mais atendimentos em ocorrências de acidentes sem vítimas. A determinação veio da companhia em Chapecó. E o leitor me perguntou: Essa responsabilidade seria agora da prefeitura? A delegacia online está funcionando efetivamente? Acredito que essas dúvidas serão sanadas brevemente.
 
Por hoje era isso, quem gostou, gostou. E quem não gostou paciência. Pronto Falei!

**O Portal Faxinal não tem qualquer interferência na coluna e o que está escrito não representa a linha editorial da empresa.

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  18/03/2020 - 08h





PRONTO FALEI  |  19/02/2020 - 07h


PRONTO FALEI  |  17/02/2020 - 15h